Remédios na Terceira Idade

Livro A Pirâmide da Saúde
 Quando a pessoa fica velha, começa a juntar um monte de remédios.
       Os especialistas na pesquisa de fármacos observaram que as pessoas com mais de 55 anos de idade não precisariam de tantos medicamentos.
       O geriatras e farmacêuticos de universidades declaram que o excesso de medicamentos, que são receitados para pessoas de idade avançada, acabam se tornando num grande problema.
       A idade da pessoa leva os órgãos internos, sobretudo os rins e o fígado que se encarrega um de eliminar as toxinas do organismo, passam a trabalhar com menor eficácia.
       Acredite, mas muitos médicos geralmente não se dão ao trabalho de fazer acompanhamento quanto a ingestão dos medicamentos receitados, por isso nem fica assegurado que os remédios seriam os mais indicados para cada caso.
       Se mudar a alimentação e praticar exercícios adequados a pressão arterial reduz, reverte para a aceitável. Este é o meu caso, pois mantenho a pressão arterial na faixa de 12 por 8. Isto é bastante saudável e nem preciso de medicamentos.
       É bem verdade que, quando baixa a pressão arterial, a pessoa reduzi a possibilidade de morrer por cardiopatia. No entanto, algumas dessas pessoas continuam tomando doses muito altas de medicamentos, prescritas para pressão, mesmo quando esta chega em nível ideal.
       Este é apenas um exemplo, mas que se encaixa em vários casos. Os profissionais de saúde e os pacientes devem fazer uma revisão em cada caso, para evitar erros grosseiros.
       Portando é importante conhecer as doenças e suas curas eficazes


Comentários